Aulões de ginástica para 3ª idade serão transmitidos nesta terça-feira e quinta-feira (15 e 17/9) pelo SESI Ceará

A semana começa com muita atividade física com o SESI Ceará. Nesta terça-feira (15/9) é dia de aulão para a 3ª idade ao vivo no YouTube, às 8h. A programação se repete na quinta-feira (17/9) no mesmo horário.

Apesar do retorno gradual das atividades nas academias do SESI Ceará, iniciada no começo de agosto, muitos alunos idosos optaram por permanecer em casa. As lives são uma maneira do SESI Ceará continuar levando saúde para este público.

As atividades físicas na 3ª idade são recomendadas por especialistas por contribuir para o bem-estar mental, melhorar a autoestima, fortalecer as relações interpessoais e combater o isolamento. Com o avançar da idade, o organismo passa a ter necessidades especiais. O exercício físico pode ajudar a prevenir e a combater doenças como a hipertensão, derrames, varizes, obesidade, diabetes, osteoporose, problemas de coração e pulmões, além de fortalecer o sistema muscular, diminuindo o risco de quedas e facilitando os movimentos dos braços, pernas e tronco.

Sobre o SESI Ceará

O SESI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará, por meio de soluções em saúde, qualidade de vida e educação. O SESI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios.

ACOMPANHE NO YOUTUBE DO SESI CEARÁ AQUI

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA