SESI Maracanaú retoma aulas de futsal infantil

O Serviço Social da Indústria (SESI Ceará) retomou nesta terça-feira (8/9) as aulas de futsal infantil em sua unidade em Maracanaú. Para tanto, a equipe está seguindo os protocolos de segurança estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde,  Ministério da Saúde, Conselho Regional de Educação Física (CREF5) e  Governo do Estado do Ceará.

As aulas vão funcionar com apenas 30% da capacidade de alunos, ou seja, oito crianças, com a faixa etária de 7 a 12 anos. "Trabalharemos com exercícios educativos, como chutar, como driblar, etc, sem o jogo propriamente dito", explica a analista de serviços do SESI Maracanaú, Karine Nascimento.

As aulas são uma alternativa para a socialização das crianças e bem estar das famílias neste momento atípico.

Para a psicóloga infantil do SESI Ceará, Livia Ferreira Lima Dantas, além do medo de adoecer, as crianças têm enfrentado o receio de perder um ente querido. "Existem também questões, como a mudança drástica da rotina, que favorecem comportamentos de regressão, como voltar a fazer xixi na cama, voltar a dormir com responsáveis e birras. Assim como agitação provocada pela perda de liberdade, insegurança e insônia", explica a psicóloga.

Segundo Livia, os maiores desafios para os responsáveis têm sido encontrar meios de preencher o tempo das crianças com atividades que estimulem o desenvolvimento infantil e lidar com o desinteresse das crianças pelas aulas remotas. "Uma boa alternativa se dá pela matrícula da criança em atividade física, favorecendo que a criança tenha uma rotina com maior socialização, que é essencial para essa fase de vida, além de trazer maior desenvolvimento psicomotor e afetivo, a atividade física pode possibilitar uma maior disciplina que contribui inclusive para os estudos", explica.

O SESI Ceará está preparado para receber as crianças e suas famílias, tanto na natação quanto, em casos mais delicados, para acompanhamento psicológico infantil. Ambas as atividades já foram liberadas, por meio de decreto, pelo Governo do Estado do Ceará.

MAIS INFORMAÇÕES: (85) 4009.6300

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA