Fórum de transformação digital discute crise sanitária e cuidados com a saúde

Nesta quinta-feira (3/9), o I Fórum de Transformação Digital do Sistema FIEC: Desafios e Oportunidades para a Indústria Cearense no período pós-Covid-19 realizou mais um painel de debate, desta vez para discutir o tema "O que a crise sanitária nos ensinou sobre a importância de cuidar da Saúde?"

Participaram do debate Bruno Simões, Coordenador de PD&I do SESI; Cláudio Patrício, Médico do Trabalho e Pesquisador do SESI; William Kassler, Vice-Diretor de Saúde, da IBM Watson Health; Ron Goetzel, Senior Scientist da Johns Hopkins; e Jaime Gama, Executive Partner da Gartner . 

"Sabemos que assistência médica é apenas parte da fotografia de como as pessoas ficam saudáveis. Na verdade, representam apenas 20% do que determina se somos saudáveis ou não. O resto tem a ver com genética, histórico familiar, ambiente em que vivemos, status socioeconômico, comportamentos e hábitos e influências sociais", lembrou William Kassler. 

Para Ron Goetzel, este é um momento de crises consecutivas, o que aumenta o desafio. "Não é apenas uma crise, estamos numa sobreposição de crises: covid-19, agitações sociais e colapso econômico. Tudo acontecendo ao mesmo tempo. Então, diante disso, há uma pergunta básica que precisa ser feita: por que você quer ser saudável? É difícil às vezes ser saudável, você precisa comer direito, dormir, não fumar, fazer exercício. Não é simples. Depois dessa pergunta, uma segunda questão é: por que o seu chefe quer que você seja saudável?", provocou. 

"Trabalhadores saudáveis são trabalhadores felizes. Todos ganham com isso", disse Jaime Gama, Executive Partner da Gartner. "Precisamos fazer um movimento para chegar numa saúde digital, que use inteligencia artificial, que tenha uma abordagem virtual, e esse movimento visa uma produção de economia para o país e para a sociedade em geral", completou. 


Para conferir o painel na íntegra, clique AQUI.

Ao longo das últimas semanas, diversos painéis de debate têm sido apresentados ao público, sempre às terças e quintas-feiras. No dia 8/9, será a vez do painel de encerramento, com o tema "Desafios educacionais e soluções tecnológicas para o mundo do trabalho no período pós-Covid-19". O fórum é uma realização do Sistema FIEC, por meio de sua Diretoria de Inovação e Tecnologia, bem como SESI, SENAI e IEL, com a parceria da Confederação Nacional da Indústria (CNI), do Sebrae, da Gartner e da Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). 

Confira a programação final:

Dia 08/09 - Desafios educacionais e soluções tecnológicas para o mundo do trabalho no período pós-Covid-19

Participantes:
Sônia Parente – Gerente de Educação do SENAI
Ana Paula Pinho – Gerente de Educação do SESI
Nei Silvério – Executive Partner da Gartner
Felipe Morgado – Gerente Executivo de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI Nacional
Cristiano Oliveira – Coordenador de Pós-Graduação – Centro Universitário Farias Brito
Dower Frota – Coordenador de Pós-Graduação – Centro Universitário Farias Brito
Andrey Barbosa – Diretor Executivo da Faculdade Ari de Sá
Henrique Soárez – Pró-Reitor Administrativo da Uni7
Anderson Morais – CEO da Agenda Edu

INSCRIÇÕES AQUI.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA