Energias renováveis são tema de painel durante 1º dia de Ceará Global

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) foi representada pelo consultor da área de energia, Jurandir Picanço, no painel "Renováveis no Brasil: Tudo começou no Ceará", durante o primeiro dia de programação do Ceará Global. Também participaram Lauro Fiuza, da Servtec, e Armando Abreu, da QAir. O debate foi mediado por Eugênio Vieira, da Apsv Advogados.

O potencial do Ceará na área de energia é reconhecido mundialmente. "A partir da conclusão do Atlas de Energia Eólica e Solar, lançado este ano, conseguimos demonstrar em números todo o potencial que já conhecíamos empiricamente", disse Jurandir.

"Há anos atrás, o único representante do Brasil na Associação Mundial de Energias Renováveis era um cearense, então o Ceará teva um papel preponderante no desenvolver das energias renovaveis do Brasil", lembrou Armando Abreu.

Como principais diferenciais, os painelistas apontaram as condições naturais do Estado, a cadeia produtiva, a infraestrutura e a mão de obra qualificada. "Temos um conjunto de elementos muito favoráveis. É um potencial de crescimento quase que infinito", afirmou Jurandir.

O Ceará Global é uma iniciativa articulada pela Câmara Setorial de Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro (CS COMEX & IE), com a co-realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (Sebrae/CE), Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio/CE), Câmara Brasil Portugal, Universidade de Fortaleza (Unifor), organização da Prática Eventos e Muvon. Este ano, o evento ocorre de maneira online.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA