Relação entre malharia e costurabilidade de produtos de moda é tema do próximo webinar do SENAI Ceará

Nesta quinta-feira (20/8), às 16h, acontece mais um webinar gratuito promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará). O tema será "Design pelo avesso - A interface entre a malharia e a costurabilidade no desenvolvimento de produtos de moda". A transmissão acontece no canal do SENAI Ceará no Youtube.

Os convidados são a docente do SENAI Ceará na área de vestuário, Luciene Nobre; e a docente do SENAI Ceará na área têxtil, Rosângela Moura. A mediação fica por conta da especialista em Design e Marketing e especialista técnica em Têxtil e Vestuário do SENAI Ceará, Daniele Caldas Vasconcelos.

Daniele Caldas explica que entender a relação entre a indústria têxtil e a de confecção é muito importante para aumentar a qualidade dos produtos em malha. É preciso observar aspectos como a maneira de construir o produto de malha, considerando o tipo de maquinário adequado, a agulha, a linha, a regulagem de ponto. "É comum acontecer, em confecção de roupas, peças de malha com defeitos, furos, esgarçamento de costuras. Muitas vezes as indústrias não sabem como adequar esses insumos à produção", detalha.

O webinar pretende mostrar como é possível ter qualidade nas peças de roupa e produtos de moda em malha conhecendo como é a estrutura da malha, como os tecidos são feitos, como acontece o entrelaçamento dos fios. "Entender como acontece esse processo industrial têxtil e conhecer a maneira de construir corretamente os profuos de moda em malha faz com que se tenha produtos melhores, de qualidade superior e mais duráveis", conclui. O webinar é indicado para empresários, gestores e trabalhadores das indústrias têxtil e de confecção.

A transmissão acontece no canal do SENAI Ceará no Youtube.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA