SENAI Ceará entrega doação de máscaras à Secretaria de Administração Penitenciária

O diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), Paulo André Holanda, esteve hoje (18/8) na Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) do Estado do Ceará para entregar 6 mil máscaras doadas por empresários do setor de moda de Fortaleza. Paulo André Holanda foi recebido pelo secretário da SAP, Mauro Albuquerque. A doação foi articulada pela FIEC e SENAI.

O acabamento das máscaras será feito pelos internos do Sistema Prisional, capacitados no Projeto Sou Capaz, pelo SENAI Ceará, em 2019.

Na ocasião da visita, ocorreu a assinatura oficial do novo contrato para qualificação profissional de internos em 2020. O projeto passa a se chamar PROCAP - Projeto de Implementação de Oficinas Produtivas Permanentes, com recursos do Fundo Penitenciário Nacional. Na nova etapa, serão ofertadas 3.600 vagas em cursos de qualificação profissional nas penitenciárias da Grande Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte, totalizando um investimento de R$ 5,4 milhões.

As vagas serão distribuídas em 180 turmas de cursos de Costureiro Industrial do Vestuário (160h); Padeiro (160h); Marceneiro de Móveis Sob Medida (160h); e Serralheiro de Metais Ferrosos (160h).

Durante a visita, Paulo André Holanda visitou obras de uma nova ala da SAP, em construção, e outro local em reforma. Os trabalhadores são internos e foram capacitados pelo SENAI nas turmas de 2019, quando foram realizados cursos de Pedreiro, Gesseiro, Eletricista, Marceneiro e Instalador Hidráulico.

Para o diretor regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, é um dia importante pelas entregas do SENAI. "Estamos em festa pela doação das máscaras, pela renovação da parceria com a SAP e pela oportunidade de visitar as obras tocadas por pessoas capacitadas pelo SENAI".

O secretário Mauro Albuquerque agradeceu a doação. "É fundamental para nossa saúde e contenção sanitária do vírus", reforçou. Albuquerque destacou ainda a importãncia da renovação da parceria com o SENAI para capacitação dos internos. "É com grande prazer e esperança que estamos renovando. É uma oportunidade para que saiam como profissionais do sistema penitenciário. E ainda capacitados por uma excelente escola como é o SENAI. É de fundamental importância para a sociedade", ressaltou. De acordo com o secretário, a maioria dos profissionais formados em costura nas turmas de 2019 já estão empregados dentro do sistema penitenciário.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA