Seminário online de logística e agronegócio terá participação da FIEC

Acontece nos dias 12 e 13 de agosto o Seminário Online Logística e Agronegócio, promovido por Instituto Future, Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Ceará (Setcarce) e Federação das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Nordeste (Fetranslog). O objetivo é mobilizar e reunir em um mesmo ambiente os principais atores do setor logístico, micro e pequenos produtores, técnicos, comércio exterior, transporte, exportadores e importadores que integram a cadeia produtiva da logística e do agronegócio, interessados em mercados globais, visando a integração e geração de negócios.

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) apoia e participa do evento em três momentos. O vice-presidente Carlos Prado participa do painel de abertura, em 12/8, às 9h30, debatendo sobre “Os impactos no agronegócio da transposição do São Francisco”. No mesmo dia, às 14h, o presidente do Conselho de Infraestrutura da FIEC (Coinfra), Heitor Studart, participa do painel sobre “Escoamento na produção”. Ainda na mesma data, a gerente do Centro Internacional de Negócios da FIEC, Karina Frota, participa do painel “Comércio Exterior”.

Karina Frota irá discutir aspectos como políticas de incentivo para internacionalização do setor do agronegócio, entrepostos aduaneiros, entre outros assuntos. Ela irá também apresentar o trabalho de qualificação de mão de obra especializada em Comércio Exterior realizado pelo Centro Internacional de Negócios da FIEC.

A ideia do evento é debater as intercessões entre logística e agronegócio de forma que o participante perceba o real alcance desses dois fatores, os desafios do setor, possíveis soluções e/ou caminhos para que o agronegócio prospere mais ainda e siga fortalecendo o Brasil e os brasileiros.

A logística no agronegócio cuida de toda a movimentação de seus materiais, desde o transporte dos suprimentos dentro da produção até o carregamento para entregar o produto ao consumidor final. Isso mostra que essas atividades se relacionam com muitos outros processos, como o de compras, armazenamento e distribuição de produtos, operações que devem ser realizadas com planejamento, agilidade e qualidade.

Para outras informações e inscrições, clique AQUI

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA