FIEC participa de debate sobre tendências e desafios do agronegócio na segunda-feira (10/8)

Apesar de ter um papel central na economia brasileira, o agronegócio enfrenta muitas barreiras para se desenvolver. Para discutir as tendências e desafios do setor, será realizado na próxima segunda-feira (10/8), às 19h, uma edição especial do Economic News Connection, uma iniciativa do portal Economic News Brasil. Participam do debate o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Carlos Prado, que é também presidente do Conselho de Administração da Itauaeira Agropecuária; e o assessor econômico da FIEC e professor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Lauro Chaves, além de outros especialistas, economistas e industriais. 

De acordo com Lauro Chaves, o agronegócio é, entre os setores da economia brasileira, o que hoje apresenta maior competitividade em termos mundiais. O Brasil é, segundo o professor, um grande celeiro de todo o mundo, com crescente participação nas exportações e na geração de emprego.

“O agro é muito importante tanto para os produtores básicos quanto para o setor de processamento, pois é a indústria que agrega valor aos produtos primários para tornar o agro ainda mais significativo em termos de geração de PIB e de renda”, destaca.  

Fruticultura irrigada, flores e pecuária através de pastos irrigados são as maiores potencialidades do Ceará, aponta Lauro. “É importante reforçar que setores tradicionais, como a castanha de caju e carnaúba, precisam ter a produtividade elevada com inovação e tecnologia para se tornarem mais competitivos e retomarem o lugar de destaque que sempre tiveram”, ressalta. 

O evento terá ainda a participação de Luiz Roberto Barcelos, sócio fundador da Agricola Famosa; do engenheiro Emanuel Maia,  presidente licenciado do CREA/CE; de Jackson Pereira Jr., presidente do BNTI; Bruno Girão, CEO do Grupo Betânia; e Lahyre Rosado Neto, secretário do Desenvolvimento Econômico de Mossoró/RN

Serviço:
Economic News Connection – Tendências e Oportunidades do Agronegócio
Data: 10/08 (segunda-feira)
Horário: 19h
Transmissão: Youtube, Facebook e Portal do Economic News Brasil e através na Nossa TV, Via Cabo (BRISANET 176 – TELECAB 94 – TCM 15, 16.6, 24).

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA