FIEC participa de seminário online de logística e agronegócio

Instituto Future, Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Ceará (Setcarce) e Federação das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Nordeste (Fetranslog) promovem nos dias 12 e 13 de agosto o Seminário Online Logística e Agronegócio. O objetivo é mobilizar e reunir em um mesmo ambiente os principais atores do setor logístico, micro e pequenos produtores, técnicos, comércio exterior, transporte, exportadores e importadores que integram a cadeia produtiva da logística e do agronegócio, interessados em mercados globais, visando a integração e geração de negócios.

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) apoia e participa do evento em três momentos. O vice-presidente Carlos Prado participa do painel de abertura, em 12/8, às 9h30, debatendo sobre “Os impactos no agronegócio da transposição do São Francisco”. No mesmo dia, às 14h, o presidente do Conselho de Infraestrutura da FIEC (Coinfra), Heitor Studart, participa do painel sobre “Escoamento na produção”. Ainda na mesma data, a gerente do Centro Internacional de Negócios da FIEC, Karina Frota, participa do painel “Comércio Exterior”.

A ideia do evento é debater as intercessões entre logística e agronegócio de forma que o participante perceba o real alcance desses dois fatores, os desafios do setor, possíveis soluções e/ou caminhos para que o agronegócio prospere mais ainda e siga fortalecendo o Brasil e os brasileiros.

A logística no agronegócio cuida de toda a movimentação de seus materiais, desde o transporte dos suprimentos dentro da produção até o carregamento para entregar o produto ao consumidor final. Isso mostra que essas atividades se relacionam com muitos outros processos, como o de compras, armazenamento e distribuição de produtos, operações que devem ser realizadas com planejamento, agilidade e qualidade.

Para outras informações e inscrições, clique AQUI

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA