FIEC incorpora ações de Rotas Estratégicas ao plano de ação da Câmara Setorial de Economia do Mar e Águas Continentais da ADECE

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará participou, na última quinta-feira (23/7), de reunião sobre o plano de ação da Câmara Setorial de Economia do Mar e Águas Continentais da Agência de Desenvolvimento do Estado (ADECE). Criada no final de 2019, a Câmara Setorial discutiu as ações para o ano, levando em conta o conhecimento acumulado pela FIEC no projetos Rota Estratégica de Economia do Mar.

A FIEC foi representada pela pesquisadora do Observatório da Indústria da FIEC, Leilamara Andrade.

Na ocasião, foram criados grupos de trabalho para acompanhar processos e fomentar a execução das ações integradas ao plano. Dentre as ações apontadas estão: fomentar parcerias entre empresas e universidades para desenvolvimento do setor; estimular a criação de pontos de desembarque obrigatório de pescado; fomentar a criação e/ou adequação da legislação que proporcione melhorias, modernização e desenvolvimento para o setor; estimular a modernização e adequação de equipamentos e embarcações em prol do desenvolvimento da Economia do Mar no Estado, dentre outras.

O presidente da CS de Economia do Mar é o empresário do setor de pesca e diretor do Sindifrios, Roberto Gradvohl.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA