SESI Ceará custeia inscrições dos alunos da Escola SESI SENAI no Enem

A Escola SESI SENAI, na Parangaba, em Fortaleza, realizou no último mês uma campanha para estimular a participação dos estudantes do 3º ano no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Através da confirmação do interesse por parte dos estudantes e familiares em realizar do exame, a escola desenvolveu estratégias para estimulá-los e dar suporte na realização da inscrição, monitorou sua efetivação e efetivou o pagamento da taxa de inscrição dos alunos que não conseguiram isenção com recursos próprios da instituição.

Ao todo, 172 alunos do 3º ano realizaram a inscrição e, desse total, o SESI custeou as inscrições de 129 alunos, que não conseguiram isenção, com recursos institucionais. O objetivo é estimular esses estudantes a participarem do maior exame de desempenho da educação básica no Brasil. O ENEM é o principal critério para classificar candidatos em programas de acesso às universidades públicas, bolsas de estudos e financiamento estudantil, promovidos pelo Governo Federal. Além de também ser uma das formas de acesso a várias instituições privadas de ensino que consideram a pontuação do ENEM no processo de ingresso, critério que amplia as possibilidades de inserção dos alunos em cursos de nível superior.

Os esforços em estimular os alunos à realização do exame com qualidade é prioridade entre as ações da escola. “Com o intuito de estimular a participação de nossos alunos no Exame Nacional do Ensino Médio  Enem 2020, o SESI realiza o pagamento das taxas de inscrições no referido exame e desenvolve ao longo do ano letivo diversas ações de suporte, preparação, motivação e acompanhamento muito próximo dos alunos, visando a consecução dos melhores resultados”, explica a gerente da Unidade de Educação do SESI, Ana Paula Pinho.

O retorno desses esforços se dá pelo feedback de agradecimento dos alunos. “Agradeço por ter recebido este privilégio. Em meio a pandemia e outros problemas normais para um ano de vestibular, o SESI, pensando na crise financeira atual, propôs o pagamento da taxa de inscrição do ENEM para os alunos. Estou realmente muito agradecido à instituição e a todos os envolvidos, pela oportunidade de realizar um exame tão importante sem me preocupar com o peso financeiro que essa taxa teria para a minha família. Obrigado, SESI! ”, agradece o aluno Daniel Ribeiro, aluno do 3º ano.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA