Otimização e reorganização comercial em tempos de Covid-19 é tema de webinar do IEL Nacional

O convidado de hoje (10/6) da série de webinares realizados pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL Nacional) foi o CEO da Brain Business School, Ricardo Mollo. O IEL Ceará é parceiro da iniciativa, que tem transmissão no Youtube, Linkedin e Microsoft Teams do IEL Nacional.

O tema discutido foi "Otimização e reorganização comercial em tempos de Covid-19". O webinar foi iniciado pelo superintendente do IEL Nacional, Eduardo Vaz, que chamou atenção para a necessidade de ser criativo e ter ações rápidas para recuperar, manter e até aumentar os clientes nesse período. "É uma oportunidade para empresas se reinventarem e se recriarem rapidamente. Tenho visto isso em vários pequenos negócios. Independente da Covid, já havia essa necessidade de reinventar", destacou.

Ricardo Mollo frisou que o momento exige ações rápidas, organizadas e eficazes na área comercial das empresas para superação da crise. Em sua apresentação, ele fez uma análise do cenário econômico e do mercado. O CEO enfatizou a importância de entender o consumidor e seus hábitos de consumo e de diagnosticar e enteder o status da empresa, reorganizar o orçamento, buscar oportunidades de negócios e criar um plano de ação comercial rápido.

"É fundamental adaptar a companhia a novas visões de consumo das pessoas. Antes de tudo, estar em constante contato com os clientes, com a conjuntura, entendendo os novos padrões de consumo para entender onde estão as oportunidades", aconselhou.

A nova forma de consumo a que Ricardo se referiu inclui predominância do meio digital, consumo das famílias repensado para prioridades, aumento da infidelidade do consumidor, preocupação com saúde e qualidade de vida, o novo papel da casa, a redefinição da sustentabilidade, entre outros.

O palestrante recomendou resiliência, disciplina e atitude. "Empresas e pessoas mais resilientes vão passar pela crise. Fortaleçam a companhia e os times. Tenham atitude firme. Sejam disciplinados e trabalhem pela alta performance", recomendou.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA