FIEC e Sinduscon orientam sobre os protocolos de retomada das atividades da construção civil em webinar

Orientar os empresários sobre o cumprimento dos protocolos necessários à retomada das atividades da construção civil. Esse foi o objetivo de um webinar realizado nesta terça-feira (2/6) pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE). A conferência contou com a participação de cerca de 200 pessoas e foi conduzida pelos presidentes das duas entidades, Ricardo Cavalcante e Patriolino Dias de Sousa, respectivamente. 

O presidente do Sinduscon-CE abriu a reunião ressaltando a importância de cada empresário fazer a sua parte e cumprir rigorosamente os protocolos para que a fase de transição tenha êxito e as próximas fases do plano de reabertura das atividades econômicas possam vir a ser concretizadas. Ele informou que as empresas associadas ao sindicato poderão contar com diversos serviços, como telemedicina e exames, através do Serviço Social da Indústria (SESI Ceará).  

O presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, apresentou as fases de retomada das atividades do plano do governo e como será esse processo no setor da construção civil. Além disso, ele explicou sobre os protocolos que as empresas devem obedecer. Os protocolos englobam normas gerais e regras específicas sobre transporte e turnos, EPIs, saúde dos funcionários e condições sanitárias. O Observatório da Indústria da FIEC e o SESI Ceará, de acordo com o presidente, foram parceiros do Sinduscon na elaboração do protocolo para o setor, que foi validado pelo governo.

“A indústria é um dos lugares mais seguros para os colaboradores e onde é possível um controle maior. Por isso, nós, FIEC e Sinduscon, brigamos pela retomada as atividades. Agora, a responsabilidade de seguir os protocolos é de cada empresa. Disso depende a continuidade da reabertura”, frisou. As empresas que tiverem dúvidas sobre os protocolos, devem procurar o Sinduscon que acionará a FIEC para os devidos esclarecimentos.    
 
Participaram também do webinar orientando e tirando dúvidas das empresas o vice-presidente da área imobiliária do Sinduscon-CE, Carlos Gama, a gerente jurídica da FIEC, Natali Camarão, a superintendente do Serviço Social da Indústria (SESI Ceará), Veridiana Grotti Soárez, e o gerente do Observatório da Indústria da FIEC, Guilherme Muchale.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA