Ricardo Cavalcante comanda reunião de GT que apresentará plano de desenvolvimento da indústria cearense no pós pandemia

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, comandou nesta terça-feira (2/6) a primeira reunião de um Grupo de Trabalho (GT) responsável pela elaboração de um plano de desenvolvimento da indústria cearense no pós pandemia. O GT foi criado pelo próprio presidente há 15 dias e é composto por industriais e economistas cearenses. O objetivo é discutir estratégias para o desenvolvimento industrial cearense e em 90 dias apresentar um documento com caminhos para a retomada da atividade econômica e industrial afetadas pela pandemia de covid-19 . 

O GT será liderado primeiro vice-presidente da FIEC, Carlos Prado, com a coordenação do assessor econômico da FIEC, Lauro Chaves Neto. Farão parte inicialmente do GT o vice-presidente da FIEC, André Montenegro, a empresária Annette Castro e o presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), Marcos Soares. Participa ainda do GT o superintendente de Relações Institucionais da FIEC, Sérgio Lopes.

Representando a Academia e o pensamento econômico, participam os economistas cearenses Sérgio Melo, Alcântara Macedo, Firmo de Castro, Célio Fernando, Luiz Eduardo Barros, Guilherme Muchale (gerente do Observatório da Indústria da FIEC) e Lauro Chaves Neto. 

Serão ouvidas indústrias de todos os portes (pequenas, médias e grandes) e todos os  sindicatos industriais (via pesquisa) para, ao fim do trabalho, constatar a real necessidade da Indústria cearense. A ideia é apresentar um documento final aos governos federal, estadual e municipais.

“Vamos levar o resultado desse trabalho aos governos para que eles entendam que temos caminhos a serem seguidos, porque o empresário é quem realmente gera emprego e renda”, destacou o presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante. “Com certeza, com todos unidos, faremos um excelente trabalho para que nossos industriais e governos tenham um norte nesse pós pandemia”, finalizou.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA