FIEC divulga Relatório de Acompanhamento da Situação dos Recursos Hídricos do Estado do Ceará

A Federação das Indústrias do estado do Ceará (FIEC) lançou nesta sexta-feira o Relatório de Acompanhamento da Situação dos Recursos Hídricos do Estado do Ceará, elaborado pelo Observatório da Indústria, com o apoio do Núcleo de Infraestrutura da FIEC. A publicação, atualizada trimestralmente, constitui um valioso instrumento sobre a questão hídrica, trazendo atualizações sistemáticas e periódicas para fornecer informações e ser referência para análises de perspectivas, planejamento de ações e tomada de decisões.

A iniciativa faz parte do portfólio de projetos estratégicos do Masterplan de Água que preconiza a dinamização dos setores por meio da articulação de atores e da resolução de gargalos e entraves. Espera-se que o relatório sirva para alertar instituições públicas e privadas sobre a importância do recurso hídrico para o estado.

"O relatório é fundamental para o setor produtivo observar a disponibilidade hídrica do estado como um todo. Assim, na fase de outorga na nossa relação institucional com a Secretaria de Recursos Hídricos e o Governo do Estado, temos importantes dados, analisados, para discutir diferentes possibilidades", explica o coordenador do Núcleo de Infraestrutura da FIEC, Heitor Studart.

Para fazer a leitura na íntegra, clique AQUI.

Sobre o Masterplan
O Masterplan é o projeto de contribuição para o desenvolvimento do Estado com a implantação de uma agenda de ações das Rotas Estratégicas Setoriais, que faz parte do Programa para Desenvolvimento da Indústria. O objetivo é contribuir para a competitividade dos setores  por meio da priorização coletiva das ações, da assessoria às governanças setoriais e do monitoramento de indicadores estratégicos para concretização das visões de futuro.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA