Termografia, SST e Manutenção produtiva são temas de webinars gratuitos do SENAI Ceará

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) realiza amanhã (30/4) três webinars gratuitos para auxiliar profissionais e empresas a entender os cenários de saúde e segurança do trabalho, manutenção produtiva e uso de tecnologias no controle de pandemias no atual momento de enfrentamento à pandemia. As transmissões acontecem no canal do SENAI Ceará no Youtube: youtube.com/senaiceara

Saúde e segurança do trabalho
Às 11h, acontece o primeiro webinar, com o tema "Cenário de segurança e saúde do trabalho: da revisão das NR's à publicação das medidas provisórias", mediado pelo especialista técnico do SENAI Ceará, Lincon Teles. A convidada para debater o assunto é a auditora fiscal do trabalho, engenheira eletricista e de segurança do trabalho e membro do grupo técnico da NR 10 - GT10/2019, Vitória Amâncio. O webinar abordará, de acordo com Lincon Teles, as mudanças das regras e legislações trabalhistas e de segurança e saúde ocupacional, e os impactos nas relações de empresas e trabalhadores.  

Manutenção Produtiva
A técnica de Manutenção Produtiva Total será o assunto do webinar realizado às 14h. A discussão visa esclarecer como a TPM (sigla em inglês) pode ajudar as empresas a superar a crise. O convidado é o especialista em docência na educação profissional e tecnológica pelo Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil do Rio de Janeiro, especialista técnico do SENAI Ceará no segmento metalmecânico e interlocutor do programa Lean Educacional do Departamento Regional do SENAI Ceará, Marcos Paulo Nogueira. O webinar acontece às 14h.

Termografia
Tecnologias e orientações para o controle de pandemias utilizando termografia é o tema do último webinar do dia, às 17h. O mediador será o especialista técnico do SENAI Ceará na área de energia, engenheiro eletricista, engenheiro de segurança do trabalho e termografista nível 1, Wanderley Diógenes. Para debater o assunto, o convidado será o economista e proprietário da empresa Poliscan Brazil Medical Technologies, Thomas Miliou. Ele atua no comércio de equipamentos médicos no Brasil e sua empresa é a distribuidora da FLIR Brasil em câmeras de inframermelho com aplicação exclusiva em termografia clínica (médica e veterinária), com estudos na Europa, China e Brasil.

Assista no Canal do YouTube do SENAI Ceará: youtube.com/senaiceara.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA