Educação maker é tema da próxima edição do SESI Talks

O Serviço Social da Indústria (SESI Ceará) realiza na próxima quinta-feira (30/4), às 17h, mais uma edição do SESI Talks. O tema é Educação maker no isolamento social: Ludicidade, pesquisa e aprendizagem”, com a palestra do professor de robótica do SESI, André Cardoso. A transmissão ocorrerá ao vivo no canal do SESI Ceará no Youtube.

De acordo com André Cardoso, a educação maker é baseada no movimento maker, que em inglês significa “fazer” e tem relação direta com o termo “faça você mesmo”. O professor explica que nesse tipo de educação o aprendizado se dá por meio da experimentação. O aluno é convidado a “colocar a mão na massa” e tem uma participação ativa em todo o processo, sendo estimulado a usar a sua criatividade, autonomia e protagonismo.   

“Na palestra vamos falar sobre essa proposta para os tempos de isolamento, para que a educação expanda as fronteiras e não fique apenas em vídeo-aulas, respondendo questões. Vamos mostrar como SESI vem fazendo e os projetos disponibilizados a todos”, antecipa o professor.

André Cardoso, além de professor do SESI Ceará, é biólogo, mestre em recursos naturais, fundador da startup Robótica Sustentável. Ganhou o prêmio de Educação Empreendedora Sebrae Fellow da Red Bull Amaphiko. Faz robótica com material reciclado e lixo eletrônico.

O SESI Talks é uma proposta do SESI Ceará com o objetivo de aproximar a instituição dos clientes e da população em geral durante o período de isolamento social. Teve início em 28/4 e segue até 12/5, com transmissões ao vivo de palestras de diversos temas no canal do SESI Ceará no Youtube.

As palestras serão sempre às terças e quintas e têm duração de 30 a 40 minutos, com a possibilidade de 10 minutos para perguntas.

Seguindo a programação, no dia 7 de maio, 16h, será a vez do tema “Lições de história no enfrentamento de crises”, com Aline Lima, historiadora do Museu da Indústria. Por fim, na data de 12 de maio, 14h, a psicóloga do SESI Ceará, Ana Karine Oliveira, aborda o assunto “Saúde mental: Novos tempos, novos desafios”.

Serviço:
SESI Talks
Tema: Educação maker no isolamento social: Ludicidade, pesquisa e aprendizagem
Data: 30/4
Horário: 17h
Onde: Canal do SESI Ceará no Youtube

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA