IEL Ceará promove cursos ao vivo e à distância em abril, maio e junho

No intuito de contribuir para a formação dos profissionais cearenses, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) está realizando cursos ao vivo e a distância. As duas primeiras turmas aconteceram neste mês de abril: Autogestão e Liderança (13 a 16/4) e Inovação Corporativa para Produtividade e Competitividade (27 a 30/4). Mais oito cursos serão realizados em maio e junho, sobre temas variados como contabilidade, auditoria, compras, marketing digital, autogestão e liderança, formação de preços e administração financeira.

O curso Autogestão e Liderança foi facilitado por Fernanda Moreno e teve como objetivo desenvolver competências capazes de gerar condições para o comprometimento dos colaboradores com os princípios, as políticas e as práticas da empresa. Já o curso Inovação Corporativa para Produtividade e Competitividade visou preparar os participantes para incorporar em suas organizações processos de inovação corporativa integrados à estratégia empresarial, orientados para o mercado e focados na maximização de resultados. O facilitador foi Raphael Campos.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as turmas 4 e 5 do MBA em Gestão de Suprimentos e o curso de Gestão Financeira também estão com aulas online.

Cursos em maio
Em maio, o primeiro curso nessa modalidade será o Contabilidade para não contadores, de 4 a 8/5, das 18h30 às 22h. O objetivo é capacitar empresários, diretores, gerentes ou profissionais da área administrativa que busquem mais conhecimento em contabilidade, apresentando seus conceitos e aplicações na empresa. Será ministrado pela economista Ana Alves.

De 11 a 14/5, também das 18h30 às 22h, haverá o curso Formação de Auditores Internos de Qualidade, voltado para profissionais que atuam na área da qualidade e de qualquer outra área que desejem desenvolver habilidades para a realização de auditorias internas com base na norma ISO 9001:2015 - Sistema de Gestão da Qualidade. O facilitador será o consultor e professor Bruno Farias. 

Fechando o mês de maio, o IEL oferecerá o curso Gestão de Compras, de 25 a 28/5, das 18h30 às 22h. Facilitado pelo consultor Ernesto Antunes, o curso irá desenvolver no participante uma maior vivência com aspectos ligados a negociação assertiva, com foco na gestão otimizada de compras, através da política do "ganha-ganha", visando facilitar a sua gestão e aplicabilidade dentro de toda a cadeia de suprimentos. No mesmo período, também ocorrerá o curso Interpretação da Norma ISO 9001:2015, com o objetivo de capacitar os participantes sobre as alterações no Sistema da Qualidade baseado na nova versão da ISO 9001:2015.

Cursos em junho
O primeiro curso de junho é o Marketing Digital, de 1 a 4/6. O objetivo do curso, facilitado por Lucas Mourão Aragão, é informar as principais estratégias de marketing digital existentes atualmente e como elas podem agregar no aumento de receita das empresas. O conteúdo programático inclui os fundamentos de uma estratégia eficaz de marketing digital, como fazer um planejamento de marketing adequado, produção de conteúdo constante como pilar para suas estruturas, captura e aumento da base de dados/lista de contatos, análise de canais online de aquisição de novos clientes, maximização de resultados com Facebook Ads, maximização de resultados com Google Ads, utilização de melhores canais de comunicação direta com o cliente (e-mail, whatsapp business, telegram e manychat), entendimento da lógica do Google e utilização a favor do negócio, utilização do Youtube para aumentar visibilidade, fundamentos do Instagram, fundamentos do Linkedin, tráfego orgânico x tráfego pago e fundamentos do Inbound Marketing.

De 16 a 18/6, acontece o curso Autogestão e Liderança, cujo objetivo é desenvolver competências capazes de gerar condições para o comprometimento de todos com os princípios, as políticas e as práticas da empresa. O conteúdo inclui assuntos como educação e autogestão, princípios da autogestão, autoconhecimento, estilos gerenciais, fundamentos da liderança, liderar versus gerenciar, competências do líder, estabelecimento de metas utilizando a ferramenta SMART, comunicação eficaz e feedback, alinhamento de equipe, negociação e estratégia de gestão e desafios gerenciais para a geração Y. A capacitação será facilitada por Fernanda Moreno.

O curso Gestão de Custos e Formação de Preços acontece de 15 a 24/6, com a professora Danielle Porto. O conteúdo envolve assuntos como custos, despesas e investimentos; custos fixos e variáveis e despesas fixas e variáveis; gastos gerais de fabricação - GGF; critérios de rateio dos gastos indiretos; marcação de preços: Mark Up; cálculo do preço de venda; resultado e ponto de equilíbrio; estudos de caso de planilhas excel. O objetivo da capacitação é capacitar gestores na área de custos e formação do preço de venda, bem como analisar o impacto da estratégia de preços utilizada nos resultados do negócio.

Finalizando o mês, entre 22 e 26/4, será realizado o curso Administração Financeira, facilitado por Ana Alves. Capacitar empresários, diretores, gerentes ou profissionais a administrar as finanças de sua empresa com foco na avaliação financeira e retorno de investimentos é o intuito do curso, que tem como conteúdo previsto os seguintes assuntos: o que é administração de finanças, ciclos financeiros, fluxo de caixa, administração de capital de giro, mercado financeiro, análise de balanço com foco em finanças e principais índices financeiros.

Todos os cursos acontecem de 18h30 às 22h.

Serviço:
Cursos IEL EaD transmitidos ao vivo

Maio
Contabilidade para não contadores
 

Formação de Auditores Internos de Qualidade
 

Gestão de Compras
 

Interpretação da Norma ISO 9001:2015
 

Junho
Marketing Digital
 

Autogestão e Liderança
 

Gestão de Custos de Formação de Preços
 

Administração Financeira
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA