FIEC assina manifesto pedindo a criação de uma comissão para planejar o retorno gradual das atividades empresariais

Nesta segunda-feira (20/4), a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), acompanhada de outras entidades representantes do setor produtivo cearense, assinou um manifesto direcionado à sociedade, que deixa clara a sua "profunda insatisfação" pela falta de um plano de flexibilização para a retomada gradual das atividades econômicas no estado.

O manifesto ressalta o apoio que o setor produtivo tem dado ao Governo do Estado, inclusive com mobilizações para fabricar e doar equipamentos hospitalares, fornecer de EPI's e realizar campanhas de conscientização.

No entanto, as entidades classificam como "inconcebível" que os empresários ainda não tenham recebido "nenhuma proposta clara, nenhum plano, nenhum cronograma" para a reabertura dos negócios.

Assim, FIEC, FECOMÉRCIO, FCDL, FAEC, FETRANS, FACIC, CDL, SINDILOJAS e FEMICRO solicitam a criação de uma comissão, composta por membros do Governo do Estado e do setor produtivo, para planejar o retorno gradual das atividades empresariais, dentro de padrões estabelecidos por essa Comissão, a fim de que se possa "encontrar um caminho que preserve o equilíbrio econômico e social no combate à pandemia".

CONFIRA O MANIFESTO NA ÍNTEGRA CLICANDO AQUI

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA