Protetores faciais produzidos pelo SENAI Ceará e Esmaltec começaram a ser entregues nesta sexta-feira (3/4)

Nesta sexta-feira (3/4), o SENAI Ceará e a Esmaltec fizeram a primeira doação de protetores faciais que estão sendo produzidos no Instituto SENAI de Tecnologia (IST), em Maracanaú. No total, 100 máscaras foram doadas ao Hospital Geral Militar de Fortaleza (HGeF).

No momento da entrega, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, foi representado pelo vice-presidente André Montenegro de Holanda, acompanhado do diretor regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, e do diretor de engenharia da Esmaltec, Carlos Eduardo Salles. Eles foram anfitrionados pelo diretor do HGeF, coronel Sérgio Luis Hammes, e sua equipe.

Os presentes receberam certificados em agradecimento à doação. Em um trecho, os documentos ressaltavam que “essa atitude reforça nossa motivação e força para a luta diária contra essa doença”. 

Ainda durante a visita ao hospital, o diretor do SENAI Ceará aproveitou para conhecer uma nova ala do hospital, que deve ser inaugurada em breve. No total, serão 10 leitos que vão atender exclusivamente a pacientes com coronavírus.

A ação do SENAI Ceará em parceria com a Esmaltec no combate aos efeitos do coronavírus segue firme. No total, devem ser confeccionados 30 mil protetores faciais apenas no Instituto Senai de Tecnologia, em Maracanaú. Além disso, o SENAI Ceará também está produzindo máscaras e aventais TNT e álcool em gel. Já o conserto de ventiladores mecânicos acontece no SENAI Jacarecanga, estando 5 aparelhos em reparo atualmente.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA