Ricardo Cavalcante participa de reunião do setor produtivo com governador Camilo Santana

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, participou hoje (27/3) à tarde, de reunião virtual do setor produtivo cearense com o governador Camilo Santana. Até domingo (29/3), Camilo Santana deve decidir sobre o retorno das atividades do comércio e indústria no Ceará. Esse é o prazo que termina o decreto que começou a valer no último dia 20 e suspendeu por 10 dias o funcionamento de bares, restaurantes, instituições religiosas, equipamentos culturais, academias e outros estabelecimentos comerciais. 

O governador Camilo Santana anunciou que terá uma reunião neste sábado (28/3) com comitê interno do Governo. Foram apresentados ao governador as colocações dos 40 sindicatos filiados à federação sobre a necessidade do retorno do funcionamento. "Precisamos voltar à atividade, ao trabalho, desde que essa volta seja equilibrada, cuidando das pessoas, cuidando dos colaboradores com muito respeito e dedicação", afirmou Ricardo Cavalcante.

Em publicação nas redes sociais, o governador Camilo Santana, afirmou que as demandas apresentadas pelos setores foram discutidas de forma franca. "Todas as decisões continuarão sendo tomadas com muita prudência e responsabilidade, de forma a continuarmos colocando como prioridade absoluta a saúde da nossa população; além de buscarmos formas de minimizar os impactos econômicos".

Também participaram da reunião a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), Federação do Comércio do Ceará (FECOMÉRCIO), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Federação das Empresas de Transportes de Passageiros de Ceará, Piauí e Maranhão (Fetrans). O Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, participou, juntamente com integrantes da equipe econômica do Estado. 

Live-debate
No começo da noite, Ricardo Cavalcante participou de um live-debate com representantes do comércio, empresários e líderes setoriais sobre a economia no estado do Ceará, em meio à pandemia do coronavirus. O debate foi promovido pelo deputado federal, Domingos Neto.

Preocupado com a situação das indústrias cearenses, Ricardo Cavalcante alertou para a necessidade de preservar vidas e empregos durante a crise causada pela pandemia. "O presidente da república, o governador e o prefeito foram eleitos para cuidar dos cidadãos, empregos e empresas. Temos que cobrar unificação para que resolvam. Temos que deixar de lado a política. O Brasil precisa se unificar", destacou.

Participaram também o presidente da Federação do Comércio (Fecomércio),  Maurício Filizola; o presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim; o diretor de Administração e Finanças do Sebrae nacional, Eduardo Diogo; o presidente da CSP, Cláudio Bastos; o diretor-presidente da rede de supermercados Mercadinhos São Luiz, Severino Neto; o sócio da R. Amaral; e o empresário Deusmar Queirós.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA