Semana + Nordeste, do Ministério do Desenvolvimento Regional, discute Habitação

A Semana + Nordeste, realizada até 14/3 pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), discutiu hoje (12/3) o tema da Habitação. Ontem (11/3), o assunto mais discutido foi Irrigação e Saneamento. As informações são do presidente do Conselho Temático de Infraestrutura da FIEC, Heitor Studart, que participa do evento representando a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

O evento tem o objetivo de coordenar ações do Governo Federal voltadas ao crescimento econômico e melhoria da qualidade de vida na macrorregião. A ideia do encontro, segundo o ministro Rogério Marinho, é construir uma visão sinérgica para potencializar as iniciativas federais.

Até o sábado (14/3), equipes de ministérios, agências e órgãos federais, entidades internacionais, bancos de fomento e representantes do setor produtivo vão apresentar e discutir meios para a integração das ações no Nordeste. Ao fim da ‘Semana + Nordeste’, será formulado um documento que orientará a implementação de políticas públicas para a população nordestina.

A abordagem será focada nas principais áreas de atuação do Ministério do Desenvolvimento Regional. Entre elas, estão a ampliação do programa Rotas de Integração Nacional; a garantia da segurança hídrica, levando-se em conta as obras públicas estruturantes; a revitalização da Bacia do Rio São Francisco e a aplicação de tecnologias para o acesso à água; o estímulo à agricultura irrigada; a ampliação do acesso ao saneamento básico; a questão da habitação; gestão de riscos e desastres naturais; mobilidade urbana; e o incentivo à pesquisa e desenvolvimento (P&D).

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA