Empresa atendida pelo SENAI Ceará é a primeira construtora sobralense a receber certificação PBQP-H

A empresa Pilares Empreendimentos foi a primeira construtora sobralense de segmento Minha Casa Minha Vida a receber a certificação de qualidade PBQP-H. A empresa recebeu consultoria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) de implantação do Sistema de Gestão da Qualidade baseada nos requisitos da Norma SIAC/PBQP-H 2018.

A consultoria teve coordenação técnica do especialista e consultor do Instituto SENAI de Tecnologia - ISTEMM, Cândido Henrique. A consultoria foi realizada através da parceria entre o SENAI Ceará  e Sebrae, pelo programa Sebraetec, que atende empresas de variados setores no Ceará.

O Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) é um instrumento do Governo Federal para cumprimento dos compromissos firmados pelo Brasil na ocasião da assinatura da Carta de Istambul (Conferência do Habitat II/1996). O objetivo do programa é organizar o setor da construção civil em torno de duas questões principais: a melhoria da qualidade do habitat e a modernização produtiva.

A certificação proporciona benefícios para o setor, como o combate à não-conformidade, mercado equalizado e competitivo, confiabilidade do agente financiador e do cliente e competitividade regional. Para as empresas, as vantagens são a utilização de materiais e serviços de melhor qualidade, acesso à tecnologias de construção diferenciadas e redução de custos.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA