SENAI oferta mais de 1.600 vagas em diversos cursos no Ceará

Março chegou e com ele diversas oportunidades para quem quer estudar, se qualificar e estar pronto para o mercado de trabalho. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) oferece, neste mês, um total de 1.698 vagas em diversos cursos em todas as unidades da Região Metropolitana de Fortaleza e no interior. 

Na unidade de Parangaba, entre os cursos em destaque estão os da área têxtil e de vestuário. Um novo curso está sendo disponibilizado, o de desenhista de moda. O objetivo é preparar o aluno para desenhar croquis, utilizando técnicas manuais e informatizadas de desenho e pintura, aplicando referências iconográficas de moda no desenvolvimento de produtos de moda e/ou coleções.

Em Jacarecanga, são 45 cursos em diversas áreas, como alimentos e bebidas, metalmecânica e construção. Na unidade de Maracanaú, as capacitações são nas áreas química, eletroeletrônica, tecnologia da informação, metalmecânica, automação, logística e polímeros. Na Barra do Ceará, o SENAI Ceará está com vagas para cursos de mecânico de manutenção de motocicletas, montagem de sistemas fotovoltaicos, operação em guindauto, entre outros.

No interior, há vagas em cursos nas unidades de Juazeiro do Norte e Sobral. Em Juazeiro, a novidade é o curso de programação e operação de centro de usinagem CNC. O objetivo do curso é contribuir para o aperfeiçoamento de profissionais que atuam na área metalmecânica, sobretudo nos processos de fabricação não convencionais, no intuito de promover o alinhamento com as novas tendências tecnológicas preconizadas pela Indústria 4.0, ajudando em sua formação para atuar na programação e operação de centros de usinagem que utilizem tecnologia CNC. Além desse novo curso, são destaque os cursos de técnicas de montagem e desmontagem de rolamentos e pintor de automóveis.

Já em Sobral, os cursos disponíveis são nas áreas de eletroeletrônica, tecnologia da informação, metalmecânica, segurança do trabalho, logística e polímeros. 

Sobre o SENAI Ceará
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará. O SENAI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria – SESI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios.

Mais informações:
Cursos em Fortaleza e Maracanaú - (85) 4009.6300
Cursos em Juazeiro do Norte - (88) 3102.5750
Cursos em Sobral - (88) 3112.8300.
www.senai-ce.org.br

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA