Alunos do Projeto Viravida iniciam vida profissional como aprendizes do Banco do Nordeste

O Banco do Nordeste acaba de dar as boas-vindas à nova turma de jovens aprendizes da instituição. Entre os selecionados, 13 são recém-formados do projeto Viravida, uma iniciativa do Serviço Social da Indústria - SESI Ceará.

Durante mais de seis meses, os jovens vivenciaram um trabalho de desenvolvimento pessoal e profissional, com o objetivo de resgatar sua autoestima e garantir a preparação para o mercado de trabalho. Entre os conteúdos abordados, os participantes tiveram aulas de português, matemática e inclusão digital e, no âmbito profissional, em parceria com o SENAI Ceará, eles tiveram a oportunidade de concluir um curso profissionalizante na área de informática.

O Viravida foi encerrado em 2019, depois 11 anos de atuação, mas a missão do projeto prossegue com nova roupagem e novo nome: Trajetórias. Em sua primeira edição, o projeto Trajetórias atenderá 50 jovens em situação de vulnerabilidade social em 2020, preparando-os para inserção no mercado de trabalho.

A iniciativa proporcionará, até o mês de setembro, uma rotina de aprendizado e qualificação aos alunos, oriundos de instituições que fazem parte do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA).

"O projeto tem uma base de desenvolvimento humano muito forte, pois esperamos dar autonomia e autoconfiança para esses jovens. A preparação profissional, aliada à preparação comportamental, certamente terão grande impacto em suas vidas", pontua a coordenadora do SESI Ceará, Catarina Sabino.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA