IEL Ceará promove palestra sobre relações entre o Mundo Vuca e o trabalho

A necessidade de estar atentos e se adaptar às transformações de um mundo cada vez mais volátil, incerto, complexo e ambíguo. Esse foi o principal assunto abordado na palestra "Mundo VUCA e Profissão 4.0", promovida ontem (13/2) pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

O assunto foi apresentado pela coordenadora de Desenvolvimento Empresarial e Carreiras doIEL Ceará, psicóloga clínica e organizacional, Mariana Fortaleza. De acordo com Mariana, é preciso entender a trajetória mundial, em termos de organização do trabalho, para compreender o tempo presente e se antecipar ao futuro. "Precisamos aprender a lidar com o inesperado, ter visão sistêmica, compreender a interdependência que temos com a sociedade e os cenários com muitas interpretações", explicou.

A palestra é uma promoção do Programa Indústria de Talentos, que visa o desenvolvimento de profissionais atuantes no mercado de trabalho e que desejam estar atualizados sobre as tendências que influenciam diretamente o mundo corporativo. O programa terá encontros mensais gratuitos, que abordarão temáticas relevantes que contribuirão para o desenvolvimento da performance profissional dos participantes.

O Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará tem a missão de proporcionar soluções para o desenvolvimento empresarial e de carreiras, contribuindo para a competitividade da indústria cearense.  O IEL faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria – SESI Ceará, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI Ceará e o Centro Internacional de Negócios.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA