Escola SESI SENAI promove Game Day

No último sábado dia 8/2, a Escola SESI SENAI  promoveu o Game Day, um evento que reuniu modalidades como Futebol Digital, League of Legends, Just Dance e Pokerobotic.

O evento também serviu para apoiar a equipe de robótica no Campeonato First Tech Challeng, que ocorrerá em São Paulo.

Nesta competição, estudantes de 12 a 18 anos são desafiados a projetarem, programarem e construirem robôs capazes de realizar tarefas. Para isso, eles precisam aprender a trabalhar com máquinas e circuitos – os mesmos equipamentos utilizados por grandes engenheiros.

O FTC contribui para que os competidores desenvolvam habilidades como comunicação, resolução de conflitos, tomada de decisões e raciocínio lógico. Tudo isso de um jeito inovador, divertido e que ajuda a preparar os jovens para o futuro profissional.

Aulas de robótica

As aulas de robótica fazem parte das oficinas tecnológicas da Escola SESI SENAI, contando com uma sala de aula exclusiva para suas atividades. Ao utilizar kits com motores, sensores e bloco programável voltados para atividades educativas, as aulas de robótica exploram os benefícios de proporcionar exercícios práticos e divertidos aos alunos, enquanto eles aprendem conceitos complexos de física e matemática.

Escola SESI SENAI

Inaugurada em 2016, a Escola SESI SENAI ganhou repercussão ao utilizar a tecnologia a favor do processo de aprendizagem, com programas modernos como o Google for Education, Robótica e SESI Matemática. A escola funciona na unidade do SESI no bairro Parangaba, na Avenida João Pessoa, 6754.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA