IEL Ceará promove palestra sobre Gestão Financeira

Os principais instrumentos da Gestão Financeira foram abordados ontem (5/2), na palestra "Gestão Financeira com Foco em Resultados", realizada pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

Voltada para empresários, diretores, gerentes e profissionais que atuam na área financeira, o objetivo da palestra foi apresentar as principais ferramentas de gestão financeira e a importância dela no processo de tomada de decisão. A professora Danielle Porto ministrou a palestra. Ela é mestranda em Administração e Controladoria pela UFC- CE, pós- graduada na Fundação Getúlio Vargas - FGV/RJ - Finanças, Controladoria e Auditoria com MBA em Estratégia com foco em Finanças (USP/SP). É também consultora do Programa META/Banco do Nordeste, tutora em Educação a Distância/Finanças pelo SEBRAE Nacional, além de avaliadora do MPE Brasil – Prêmio de Competitividade das Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE-GERDAU.

Durante a palestra, foram discutidos tópicos como gestão financeira x gestão estratégica; conceitos, ciclos operacional, econômico e financeiro; planejamento financeiro e fluxo de caixa; capital de giro; indicadores financeiros, resultados e monitoramento para tomada de decisão.

O Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará tem a missão de proporcionar soluções para o desenvolvimento empresarial e de carreiras, contribuindo para a competitividade da indústria cearense. O IEL faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria – SESI Ceará, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI Ceará e o Centro Internacional de Negócios.

Clique AQUI e confira cursos e outras palestras promovidas pelo IEL Ceará com inscrições abertas.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA