Escola SESI SENAI comemora bom desempenho de alunos na redação do ENEM

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio é um dos momentos mais aguardados da vida escolar de qualquer jovem. Por isso, o Serviço Social da Indústria (SESI Ceará) comemora o bom desempenho dos alunos da Escola SESI SENAI.

Um dos destaques foi a excelente pontuação nas redações. Mais de 10 alunos ficaram acima de 900 pontos, o que fará a diferença na busca por uma vaga no Ensino Superior. A aluna Lara Vitoria Freitas Ferreira atingiu 980 pontos.

Em alguns casos, a nota da redação tem peso maior que as demais provas – por exemplo, peso 3, que significa que sua nota será multiplicada por três. Os valores podem ser diferentes de acordo com a universidade e o curso escolhidos. 

"Nos últimos dias estamos vivendo a efervescência dos resultados do Enem e Sisu. A contribuição do sistema sem dúvida fez a diferença  no horizonte de futuro de nossos alunos!", comemora a gerente de educação do SESI Ceará, Ana Paula Pinho.

Escola SESI SENAI

Inaugurada em 2016, a Escola SESI SENAI ganhou repercussão ao utilizar a tecnologia a favor do processo de aprendizagem, com programas modernos como o Google for Education, Robótica e SESI Matemática. A escola funciona na unidade do SESI no bairro Parangaba, na Avenida João Pessoa, 6754.

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA