Ricardo Cavalcante anuncia Escola SESI SENAI em Sobral

Seguindo o compromisso de promover a interiorização das ações, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, anunciou a construção de uma Escola SESI SENAI no município de Sobral neste ano. As obras iniciam neste mês de janeiro e a previsão é de as aulas tenham início em janeiro de 2021. A escola irá oferecer o ensino fundamental II (do 6º ao 9º ano) e o ensino médio (1º e 3º ano), beneficiando alunos na faixa etária dos 11 aos 17 anos. A oferta inicial será de 175 vagas, mas a escola terá capacidade para 840 estudantes. 

“Os investimentos em educação não vão ficar por aí. Até o fim do ano, vamos promover a abertura de mais uma escola, para 200 alunos, na Região Metropolitana de Fortaleza”, revelou o presidente. As vagas são destinadas a filhos de trabalhadores da indústria e à comunidade em geral.

Reconhecida como uma escola inovadora por utilizar a tecnologia no processo de aprendizagem, a Escola SESI SENAI realiza uma preparação para o mundo do trabalho e a cidadania, considerando os pressupostos educacionais previstos nas Diretrizes Nacionais para a Educação, como a educação tecnológica básica, a compreensão do significado da ciência, das letras e das artes, o processo histórico de transformação da sociedade e da cultura e a Língua Portuguesa como instrumento de comunicação.

No Ceará, existe atualmente uma Escola SESI SENAI, localizada em Fortaleza, no bairro Parangaba. Inaugurada em 2016, a Escola SESI SENAI ganhou repercussão ao utilizar a tecnologia a favor do processo de aprendizagem, com modernos laboratórios de informática e programas como o Google for Education, Robótica e SESI Matemática.
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA