FIEC inicia atividades de 2020 com Ato Cívico

As atividades da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) em 2020 foram solenemente iniciadas ontem (14/1), com ato cívico realizado na Casa da Indústria, com a presença do presidente Ricardo Cavalcante, e do general da divisão, José Soares da Cunha Matos, comandante da 10ª Região Militar, além de empresários, autoridades, diretores, gerentes e colaboradores da FIEC. 

O evento foi iniciado com o hasteamento da bandeira do Brasil e execução do Hino Nacional. Em seguida, aconteceu a primeira reunião de Diretoria Plena do ano. O presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, deu as boas vindas aos convidados e afirmou que o ato cívico reflete o amor à pátria e o respeito por parte da FIEC às organizações, à sociedade, à bandeira, ao estado e ao país. A expectativa de Ricardo Cavalcante é que o ano de 2020 seja de crescimento. "2020 será mais um ano de muitos desafios, muito suor, mas, certamente, também de muitas conquistas".

O general da divisão, José Soares da Cunha Matos, comandante da 10ª Região Militar, enalteceu o papel do Exército brasileiro, agradeceu o reconhecimento da FIEC e destacou a importância dos empresários na geração de empregos no país. "Imagino a dificuldade de empreender no Brasil. Os empresários é que dão empregos nesse país. Reconhecemos e valorizamos isso", disse. 

Ações para 2020

Ricardo Cavalcante anunciou as ações que devem marcar o ano de 2020 e os próximos anos da FIEC, SESI, SENAI e IEL. Em Sobral, será construída uma escola para alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio com capacidade de atender até 810 alunos. Uma nova escola para 200 alunos deverá ser construída na Região Metropolitana de Fortaleza. 

Além disso, o SESI aprovou recursos junto ao Ministério da Cultura, de R$1,9 milhão de reais com destinação da Lei Rouanet. Também foi aprovado projeto setorial em parceria com a UFC, no valor de R$550 mil. O projeto Sou Capaz, fruto de parceria entre o SENAI e o Governo do Ceará, entrará em sua segunda edição e deverá atender 12 mil internos. Também este ano será inaugurado o Centro de Treinamento Avançado do SENAI na área de energia, em parceria com a Enel. No IEL, será lançado o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores e o Programa Avançado de Aceleração de Liderança Inovadora.

Em 2020, a FIEC dará atenção especial à pauta nacional. Para isso, instalou a comissão de estudos e acompanhamento da Reforma Tributária, liderada por Emílio Moraes e formada por grandes empresas e empresários com afinidade ao tema.

Para finalizar, o presidente reafirmou o compromisso da FIEC em "defender a indústria e o desenvolvimento do estado propondo ideias, investindo em tecnologia e inovação, abrindo portas para o mercado de trabalho e promovendo emprego e renda tendo como parâmetro a constituição e o dever patriótico de lutar por um Brasil melhor e mais justo".

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA