COINTEC discute saúde digital em reunião

O Conselho de Inovação e Tecnologia (Cointec) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) discutiu, em sua reunião ordinária, realizada nesta sexta-feira (6/12), o tema saúde digital, debatendo de que forma as inovações tecnológicas estão impactando os sistemas de saúde e a medicica. Para abordar a temática, o pesquisador da área de saúde pública da Fiocruz, Odorico Monteiro, apresentou o cenário local, divulgando ainda a intenção de iniciar um curso de pós-graduação na área.

Outros participantes da reunião, representantes de diversas instituições, colocaram-se à disposição para contribuir com a criação do curso, entre elas, o SESI Ceará, com sua expertise à frente do Centro de Inovação em Economia para Saúde e Segurança da Indústria, e o IEL Ceará, com seu know-how em educação e carreiras.

O Cointec tem por finalidade contribuir, por meio de execução e articulação de ações e estratégias, com o desenvolvimento do processo de inovação e do fomento à competitividade do setor produtivo. Acompanha a aplicação das políticas que dizem respeito ao desenvolvimento industrial e tecnológico, promove debate com especialistas e autoridades na área de política industrial e de inovação e avalia as políticas públicas para o setor.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA