Sindmóveis realiza curso para empresas do polo moveleiro de Marco

O Sindicato das Indústrias do Mobiliário no Estado do Ceará (Sindmóveis) realiza nos dias 16 e 17 de novembro, de 8h às 18h, na Fábrica da Osterno Móveis, na cidade de Marco, um curso de introdução ao Solidworks. Ao todo, 10 empresas do polo moveleiro de Marco participam da programação.

O Solidworks é um programa de computação gráfica que permite a criação de objetos com modelagem 3D. Seu principal objetivo é atender profissionais da área técnica, principalmente os setores: industrial, médico, de construção, transporte e produção em geral.

O SolidWorks trabalha com um tipo de tecnologia chamada CAD. O termo significa Computer Aided Design ou desenho assistido por computador, em tradução literal. Ele funciona tendo como base objetos sólidos, que podem ser modelados para a criação de uma variedade de arquivos. Esse software é pago e oferecido para diversos perfis de clientes.

O curso contará com a participação de Sávio Bezerra de Aguiar, engenheiro mecânico formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC) com mobilidade acadêmica na Ecole Nationale Supérieure de Mécanique et des Microtechniques de Besançon, França.

O curso é uma realização do Sindmóveis, com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Ceará).

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA