Ricardo Cavalcante inaugura Novo IEL Ceará na segunda-feira (4/11)

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, inaugura na próxima segunda-feira (4/11), às 18h, na Casa da Indústria, o novo espaço do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará). A inauguração é a primeira entrega da gestão e celebra o aniversário de 48 anos do Instituto, completados no dia 30/09. Sob a gestão de Ricardo Cavalcante, o IEL Ceará se reconfigura para o mercado, expandindo seu portfólio de atuação para uma atuação focada na gestão da inovação e intensificando as ações voltadas aos estudantes e às empresas do Estado.

O Instituto teve seu espaço físico ampliado, a fim de atender melhor estagiários, estudantes dos cursos e empresários. “Temos agora uma nova estrutura, com todo processo de desenvolvimento de oficinas e palestras orientativas para a trilha de carreiras. Criamos também um ambiente diferenciado de educação executiva, com espaço de coworking – a princípio para alunos dos nossos cursos – para geração de negócios. Temos também uma nova ambiência para atender às empresas na real necessidade deles”, diz a superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes.

De acordo com ela, a ideia é criar um programa de talentos em que os estudantes possam trilhar suas carreiras. Em paralelo, pretende-se mostrar para os empresários que os melhores estudantes estão no Instituto, seja para o estágio padrão, Programa de Trainees, Programa Jovem Aprendiz e Programa Inova Talentos. “Vamos implantar no mercado todas essas configurações e levar uma atuação muito mais efetiva para o desenvolvimento dos nossos empresários e executivos, trabalhando de forma lúdica, com ações mais voltadas à inovação”, afirma a superintendente, acrescentando que o IEL Ceará irá implantar ainda um programa de qualificação de fornecedores voltado ao desenvolvimento de toda a cadeia da indústria no Ceará, além de produtos customizados para os sindicatos.  

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA