Ricardo Cavalcante participa de abertura do Seminário Empreender

Teve início nesta sexta-feira (18/10) o Seminário Empreender, um dos eventos mais relevantes de apoio e impulso aos microempreendedores e às micro e pequenas empresas. Esta é a 13ª edição do seminário.

Com o tema Gestão e Inovação dos Pequenos Negócios, o evento contou com 28 palestrantes, em uma programação com palestras, oficinas e painéis, a partir de experiências regionais e internacionais.

A abertura do evento contou com a presença de Ricardo Cavalcante, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e presidente do Conselho Deliberativo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Ceará). "Tenho pensado muito na palavra 'empreender'. A maioria das pessoas precisa entender que essa palavra precisa estar difundida, precisa estar nas escolas, tem que ser uma cadeira obrigatória, principalmente nas universidades. O trabalho que temos feito no Sebrae é isso, difundir a ideia de que as pessoas podem impulsionar os seus próprios negócios. Um país forte precisa de empreendedores", disse o empresário.

Um dos destaques deste ano é a presença do palestrante americano Scott Taylor, com um minicurso sobre empreendedorismo a partir da experiência no Small Business Administration (o equivalente ao Sebrae americano). 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA