SESI Ceará sedia evento sobre prevenção ao câncer

O Serviço Social da Indústria (SESI Ceará), em parceria com a Unifor, sediou na manhã desta terça-feira (8/10) um evento sobre prevenção a diversos tipos de câncer. "Todo mundo conhece alguém que já foi acometido com essa doença. Precisamos estar atentos aos sintomas", disse Eugênio Monteiro, representante do SESI Ceará, na abertura da programação.

Dividido em estações, o evento proporcinou uma visão do câncer sob diferentes aspectos, como os impactos dos alimentos no desenvolvimento da doença, a importância da prática regular de atividades físicas e direitos das pessoas vivendo com câncer.

O ponto alto da programação foi a apresentação do coral Viva o Ar, formado por pacientes do Programa de Reabilitação Pulmonar, do Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM). O público ficou emocionado com as canções e, especialmente, com a superação dos pacientes.

A assistente social Leyla Morais, uma das responsáveis pelo projeto, explica que o coral é uma superação para todos os pacientes. "Estamos aqui para falar que é importante saber viver, cuidar do nosso corpo e da nossa saúde, pois não controlamos o que vai acontecer", disse.

Sobre o SESI Ceará

O Serviço Social da Indústria – SESI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará, por meio de soluções em saúde, qualidade de vida e educação. O SESI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA