Nova diretoria da Rede Pão toma posse na FIEC

O Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Ceará, sindicato filiado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), empossou ontem (2/10) a diretoria da Rede Pão, a Central de Compras do setor, para o período 2019-2020. O presidente é o empresário Alexsandro França Martins. O evento contou com expositores de produtos no hall da Casa da Indústria.

O presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, abriu o evento destacando o exemplo do sindicato em associativismo. "Vocês são concorrentes, não inimigos. Para o sucesso do setor, é preciso compartilhar conhecimento, energia. o Sindpan é um exemplo de trabalho. O associativismo faz pensar diferente, cada vez mais juntos, num pensamento coletivo, em prol do crescimento do setor", disse.

De acordo com o presidente do Sindpan, a Rede Pão vem crescendo exponencialmente, trazendo bons resultados para empresários, fornecedores e clientes. "Temos conseguido baixar os valores dos insumos e serviços. Espero que a nova diretoria continue trilhando o caminho certo", afirmou.

A Rede Pão conta com 59 empresas associadas e as compras já chegam a quase R$1 milhão por mês. Está estruturada com um gestor e um auxiliar, além de comissões de trabalho para compras, marketing, entre outras.

O presidente Alexsandro Martins acredita que a Rede é mais uma ferramenta para que as empresas possam enfrentar as dificuldades da crise. "A economia têm sido de 15 a 20% nas compras. Os benefícios podem ser sentidos por todos, empresas, fornecedores e clientes", explicou.

A Rede Pão está em funcionamento desde 2012, durante gestão do empresário Lauro Martins. Em 2017, o projeto ganhou força com o presidente Ângelo Nunes com apoio de um especialista em gestão de compras, novos membros e uma plataforma digital que facilitou a coleta de dados e pedidos. O projeto teve apoio também de consultoria técnica especializada em associativismo. A partir disso, foi criado regimento interno e promovida eleição.

O objetivo é superar dificuldades, incrementar oportunidades, acessar novos mercados e gerar benefícios para os associados por meio de ações coletivas de compras de insumos e serviços, aumentando a competitividade e lucratividade dos negócios participantes.

Festpan
A Festpan 2020 foi lançada ontem (2/10) durante a posse da Rede Pão. O evento, que acontece em 3/7/2020, no La Maison, comemora o dia do panificador, celebrado em 8/7.

Diretoria Rede Pão 2019-2020
DIRETORIA
Presidente: ALEXSANDRO FRANÇA MARTINS
Diretor Administrativo: FERNANDO CARLOS TEIXEIRA FERNANDES
Diretor Financeiro: ALEXANDRE CAMPOS MACHADO

COORDENAÇÕES:
Coordenador de Marketing: DIOGO SANTOS PADILHA BATISTA
Coordenador de Comercialização: FRANCISCO HÉLIO BEZERRA DE MORAIS
Coordenador de Tecnologia: FRANCISCO JOSÉ DANTAS SAMPAIO JÚNIOR

CONSELHO FISCAL:
1º Conselheiro Fiscal :LIRA MARKES BATISTA DE FREITAS
2º Conselheiro Fiscal: RAIMUNDO NONATO BARBOSA
3º Conselheiro Fiscal: ÂNGELO MÁRCIO NUNES DE OLIVEIRA

CONSELHO DE ÉTICA:
1º Conselheiro de Ética: EMANUEL DE OLIVEIRA MOREIRA
2º Conselheiro de Ética: MATHEUS COEHO DE ALENCAR
3º Conselheiro de Ética: FRANCISCO CHRISTIAN PEDROSA DE OLIVEIRA

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA