FIEC arrecada livros para "Projeto Livro Aberto"

A FIEC se tornou um dos principais postos de coleta para arrecadações de livros do Projeto Livro Aberto, ação para ampliação do acesso à leitura no sistema prisional. Os livros arrecadados serão distribuídos entre as unidades prisionais que já realizam o projeto. As doações devem consistir, especificamente, em livros de literatura nacional e internacional em português, sendo literatura clássica, científica ou filosófica. Livros paradidáticos também são aceitos. A campanha de coleta está sendo realizada pelo Masterplan de Segurança Pública, do Observatório da Indústria da FIEC, em parceria com o SENAI Ceará.

Atualmente já foram arrecadados cerca de 100 livros pela campanha, que iniciou em julho e terá seu período de arrecadação até 31/10. As doações podem ser entregues tanto no Observatório da Indústria (FIEC/Casa da Indústria - 2º andar) quanto nas bibliotecas do SENAI Jacarecanga, Parangaba, Barra do Ceará e Maracanaú, das 8h às 18h. A arrecadação também poderá ser realizada em pontos específicos (condomínios, fábricas, comércios, escolas e faculdades) mediante agendamento através do e-mail mcbiermann@sfiec.org.br.

Sobre o Projeto Livro Aberto - O Projeto Livro Aberto representa a iniciativa da Secretaria da Administração Penitenciária. A iniciativa conta com 2 mil participantes em todo o Estado do Ceará e visa facilitar o cumprimento da lei estadual n° 15.718/2014, a qual prevê remição da pena através da leitura. A remição da pena está condicionada a uma avaliação mensal dos participantes através da escrita de resenhas críticas dos livros lidos.

SERVIÇO:
Arrecadação de livros até 31/10 para o Projeto “Livro Aberto” do Sistema Penitenciário Cearense nos pontos de arrecadação abaixo:
- Bibliotecas das Unidades SENAI Jacarecanga, Parangaba, Barra do Ceará e Maracanaú
- Observatório da Indústria (2°andar)
Mais informações: e-mail: mcbiermann@sfiec.org.br | Mariana Biermann - Masterplan de Segurança Pública

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA