Observatório da Indústria da FIEC realiza painel de especialistas para estudo de expansão da ZPE

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) sediará nesta sexta-feira (4/10), das 9h às 12h, um painel de especialistas para discutir a expansão da Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE Ceará). O painel é uma importante etapa do estudo prospectivo que está sendo elaborado pelo Observatório da Indústria, com o objetivo de identificar oportunidades e tendências que subsidiarão a estratégia de expansão e atração de investimentos para a ZPE.

A ZPE do Ceará foi a primeira a entrar em operação no país. Agora, é hora de planejar sua expansão. O Observatório da Indústria da FIEC conduzirá o painel e apresentará tendências econômicas e tecnológicas que influenciarão o posicionamento competitivo da ZPE Ceará, bem como um panorama do comércio exterior internacional e nacional.

O que é uma ZPE:

É um distrito industrial incentivado, no qual indústrias nele localizadas operam com benefícios tributários, cambiais e administrativos. Em contrapartida, a legislação brasileira estabelece que no mínimo 80% da sua receita deva ser oriunda de suas exportações.

Sobre o Observatório da Indústria:

O Observatório da Indústria da FIEC tem a missão de contribuir para o desenvolvimento industrial do Estado tornando-o referência na geração, uso e disseminação de informações. Para tanto, apoia-se na criação e aplicação de uma estratégia de inteligência competitiva, incluindo plataforma com oferta de informações socioeconômicas, de mercado, tecnológicas e de comércio exterior, disponibilizadas de forma visualmente atrativas, acessadas mesmo remotamente, agilizando e otimizando tomadas de decisão.

O Observatório faz parte da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), que junto com Serviço Social da Indústria (SESI Ceará), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) e Centro Internacional de Negócio formam o Sistema FIEC.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA