Ricardo Cavalcante prestigia solenidade de comemoração dos 60 anos da CDL Fortaleza

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, participou na quarta-feira (2/10), na Assembleia Legislativa do Ceará, de sessão solene em homenagem aos 60 anos da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL). A solenidade, realizada no Plenário 13 de Maio, foi solicitada pelo presidente da Casa, deputado José Sarto (PDT), com subscrição dos parlamentares Carlos Felipe (PCdoB) e Marcos Sobreira (PDT).

Para o deputado Romeu Aldigueri (PDT), que presidiu a sessão solene, a CDL Fortaleza é a mais forte entidade da classe comerciária representada na cidade, com inegável atuação na gestão de ações estratégicas para o desenvolvimento do comércio e da economia da capital cearense.

“A entidade tem mostrado, ao longo dos anos, sua força política e institucional – principalmente na formação da opinião pública e discussão das questões sociais, políticas e econômicas – fortalecendo o comércio, que é a principal fonte de riqueza da nossa capital alencarina, representando aproximadamente 70% da riqueza gerada na Capital”, destacou.

O presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, enfatizou que a entidade, em seus 60 anos de existência, foi sempre aguerrida, presidida por homens de pulso forte e coração apaixonado pelo que fazem. “A CDL foi, é e será sempre pujante. Todos eles, sem nenhuma exceção, marcaram suas passagens com dignidade e relevante contribuição, olhando sempre para o futuro, para o mercado, para o lojista e, principalmente, para a sociedade”, ressaltou. Durante a solenidade, Assis Cavalcante também homenageou vários profissionais que compõem a CDL de Fortaleza.

Além do presidente da CDL de Fortaleza, Francisco de Assis Costa Cavalcante, foram agraciados com homenagens os ex-presidentes Francisco de Assis Vieira Filho, Francisco Herbert Felício Aragão, Jehovah Alves Damasceno, Pio Rodrigues Neto, Valman Castro de Miranda, José Iran Ribeiro Sobrinho, João Araújo Sobrinho, Francisco Honório Pinheiro Alves, Francisco Freitas Cordeiro e Severino Ramalho Neto. Também foram homenageados, “in memoriam”, os ex-presidentes Clóvis Rolim, Rubens Lima Barros, Gustavo Mateus da Silva, Romeu Aldigueri, Inácio Gomes Parente Filho, Expedito Leite de Souza e Gervásio Pegado. 

Estiveram presentes à solenidade ainda o deputado Heitor Férrer (SD); o presidente da Federação das CDL’s do Ceará, Freitas Cordeiro; a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Nailde Pinheiro; a secretária de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França; o secretário municipal de Governo (Segov), Samuel Dias; o reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Cândido Albuquerque; e o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique (PDT).

Com informações da Assembleia Legislativa


 

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA