SESI Ceará realiza rodas de conversa em indústrias sobre prevenção ao suicídio

Desde 2015 o mês de setembro é marcado por debates sobre um assunto que ainda é tabu na sociedade: o suicídio. O Setembro Amarelo é uma campanha do Centro de Valorização da Vida, que mobiliza instituições, escolas, empresas e sociedade em geral para lançar luz sobre esse assunto, com o objetivo de prevenir e conscientizar um número cada vez maior de pessoas.

Pensando nisso, o Serviço Social da Indústria (SESI Ceará) aderiu ao movimento e tem realizado rodas de conversa dentro de empresas cearenses. As atividades são voltadas para os trabalhadores. 

O objetivo do SESI Ceará é oportunizar um momento de reflexão sobre o adoecimento mental. O comportamento suicida pode e deve ser discutido de forma responsável para auxiliar quem está em sofrimento psíquico.

Mundialmente, a campanha surgiu em 1994, nos Estados Unidos, quando um adolescente de 17 anos, Mike Emme, tirou a própria vida dirigindo seu carro amarelo. Em seu funeral, amigos e familiares do rapaz distribuíram cartões com fitas amarelas e mensagens de apoio para pessoas que estivessem enfrentando o mesmo desespero de Mike. A mensagem foi espalhada mundo afora. Em 2003, a Organização Mundial de Saúde instituiu o dia 10 de setembro como o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio.

Sobre o SESI Ceará

O SESI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará, por meio de soluções em saúde, qualidade de vida e educação. A instituição faz parte do Sistema FIEC, junto com o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA