Instituto SENAI de Tecnologia e CETIQT realizam workshop sobre tecnologias da indústria química e têxtil

O Instituto SENAI de Tecnologia em Eletrometalmecânica (ISTEMM) e o Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil do SENAI (CETIQT), com apoio da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Sinditêxtil, Sindquímica, Sindconfecções e Sindroupas, promoveram ontem (24/9), na Casa da Indústria, o Workshop: Soluções, Inovações e Tendências para as Indústrias Química e Têxtil. O evento foi voltado para indústrias dos segmentos químicos, têxtil e vestuário.

O evento foi aberto pelo gerente do Instituto SENAI de Tecnologia, João Luis Giffoni. O evento, segundo Giffoni, dá início à parceria do ISTEMM com o CETIQT para desenvolver a indústria cearense e possibilitar o acesso a tecnologias.

Participaram como palestrantes o gerente do Instituto SENAI de Tecnologia vocacionado para moda, têxtil e confecção, Fabian Diniz; e o coordenador da plataforma de fibras do Instituto de biosintéticos e fibras, Adriano Passos. Fabian tratou de três temas: coleções ágeis, trasnformação digital e uniformes. Adriano apresentou o instituto carioca e suas linhas de atuação: biologia sintética, transformação química, fibras e intensificação de processos. A atuação principal da área de fibras do instituto é valorização de resíduos, reciclagem de materiais fibrosos, produção de novos materiais e valorização de matéria prima. Ele também mostrou cases de sucesso em editais de inovação. De acordo com os palestrantes, o instituto está disponível para as empresas cearenses interessadas nas tecnologias.

Mais informações sobre desenvolvimento de projetos de tecnologia: (85) 4009 6300.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA