Microempresas cearenses apresentam casos de sucesso em encontro nacional

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) realizaram, nos dias 15 e 16 de agosto, em Maceió, o encontro anual de gestores dos projetos do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi). Com abrangência nacional, o evento reuniu federações e unidades estaduais do Sebrae para apresentação de resultados e análise dos projetos em andamento.

O Ceará é destaque com 14 projetos de 11 segmentos industrias, beneficiando diretamente mais de 240 micro e pequenas empresas. Dos cinco casos de sucesso apresentados, dois eram cearenses. Os outros eram de Minas Gerais, Alagoas e Goiás. 

As empresas cearenses Styler Chinelos Personalizados, do segmento calçadista, e ENGEFER Soluções, do segmento metalmecânico, apresentaram excelentes resultados, com melhorias consideráveis em seus processos de gestão, chegando até a certificação ISO 9001:2015.

Com funciona
O Procompi é um programa de apoio à competitividade das micro e pequenas indústrias, resultante de uma parceria entre a CNI e o SEBRAE nacional, em operação desde 1998.

Por meio de projetos submetidos por federações estaduais de indústrias e unidades do Sebrae, grupos de empresas de pequeno porte do mesmo setor recebem capacitação e consultoria para alavancar a produtividade e eficiência nos negócios.

Mais informações
Entre em contato com o Núcleo de Convênios e Parcerias da FIEC: (85) 3421.4216.

 

  

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA