SENAI Ceará fica em 2º lugar geral na Competição Festo de Mecatrônica 2019 e em 1º entre as escolas SENAI

A equipe representante do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) obteve o segundo lugar geral e o primeiro lugar entre as escolas do SENAI participantes da Competição Festo de Mecatrônica 2019, evento realizado nas instalações da Festo Brasil Ltda, de 28 a 30/8, em São Paulo.

O resultado foi divulgado na sexta-feira (6/9). A equipe representante do SENAI Ceará é formada pelos alunos Maria de Fátima da Silva Nascimento e Maikon Gomes de Araújo, acompanhados do instrutor Francisco Heleno Vitor da Silva, todos oriundos do SENAI Jacarecanga.

A Festo contou com o trabalho de 18 equipes, dentre as quais o SENAI São Paulo, Espirito Santo, Paraná, Amazonas, Minas Gerais, além de universidades. As equipes foram compostas por 2 alunos matriculados em cursos de nível técnico, tecnológico ou engenharia nas áreas de automação, mecatrônica, mecânica, elétrica e afins, e 1 professor, que tem o papel de tutor dos estudantes.

A equipe que obteve o 1º lugar teve, como premiação, uma viagem técnica de 2 dias na sede da empresa Festo, na Alemanha, com despesas pagas de transporte terrestre, passagens aéreas, hospedagem e alimentação.

Sobre o SENAI
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará. O SENAI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria – SESI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA