Agendão IEL Ceará: invista na sua capacitação empresarial

O Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará oferece, para o mês de setembro, treze novos cursos, além de duas palestras, voltados para áreas como gestão de compras, design thinking, logística reversa, dentre outros. As capacitações acontecem de segunda a sexta-feira, a partir das 18h30, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). Confira mais detalhes e se inscreva:

CURSOS

– Gestão de compras – De 2/9/2019 a 5/9/2019

Curso que visa desenvolver, em profissionais da área de suprimentos, uma maior vivência com aspectos ligados a negociação assertiva, com foco na gestão otimizada de compras, facilitando sua gestão e aplicabilidade dentro de toda a cadeia de suprimentos. Tem orientação de Ernesto Antunes, consultor empresarial com mais de 20 anos de experiência, responsável pela implantação das mais modernas ferramentas da gestão da qualidade em diversas empresas. Para inscrições, e mais informações, clique aqui.

– Inovação Corporativa para Produtividade e Competitividade – De 2/9/2019 a 5/9/2019

Capacitação com objetivo de preparar gestores para incorporara em suas organizações processos de inovação corporativa, integrados à estratégia empresarial, orientados para o mercado e focados na maximização de resultados. O curso facilitado por Mario Gurjao, Assessor Especial da Diretoria da FIEC e integrante da equipe do Centro de Excelência em Inovação (CEI); e por Raphael Campos, professor e coordenador de Pesquisa em Instituições de Ensino Superior e Consultor de Negócios e Inovação da FIEC. Para inscrições, e mais informações, clique aqui.

– Qualidade no atendimento ao cliente – De 9/9/2019 a 12/9/2019

Melhorar a capacidade de entender melhor o cliente, identificar as principais barreiras que dificultam a qualidade do atendimento e suas respectivas causas para implantar melhorias, é o objetivo do curso de Qualidade no atendimento ao cliente. Voltado para todos os profissionais que atuam, direta ou indiretamente, na área de gestão de relacionamento com o cliente, a capacitação é comandada por Hilton Queiroz, psicólogo atuante na área de Administração de RH e formado na metodologia CEFE (Criando Empresas Formando Empreendedores). Para inscrições, e mais informações, clique aqui.

– Design Thinking – De 16/9/2019 a 19/9/2019

A capacitação “Design Thinking” se destina a profissionais que procuram entendimento da metologia e ferramentas propostas pelo design thinking, para abordagem de desafios complexos, como projetos e novos negócios inovadores, de forma colaborativa e cocriativa. Orienta o curso o diretor de negócios da empresa TAQUION – INOVAÇÃO, graduado em Administração de Empresas, Luiz Eduardo do Santos Tavares. Para inscrições, e mais informações, clique aqui.

– Recrutamento e seleção por competência – De 16/9/2019 a 19/9/2019

Curso para profissionais de RH, no objetivo de apresentar as principais técnicas de recrutamento e seleção, os conceitos essenciais da área, oferecer análise crítica das competências identificadas e encaminhamento para contratação visando atender, de forma eficaz, as demandas corporativas específicas dentro da área de gestão de pessoas. Tem orientação da consultora de empresas, gestora de pessoas, professora de curso de extensão da UFC e facilitadora de palestras e cursos, Izabela Holanda. Para inscrições, e mais informações, clique aqui.

– Controladoria estratégica para empresas – De 23/9/2019 a 26/9/2019

Curso realizado para capacitar diretores, gestores e demais profissionais envolvidos no processo decisório, nos conceitos básicos da controladoria, além de proporcionar a análise de ferramentas úteis ao processo de decisão com o propósito de oferecer suporte para a empresa. Ministra a capacitação a economista Ana Alves, MBA em Administração Estratégica, além de fundadora e diretora executiva da Anima Consultoria Empresarial. Para inscrições e mais informações, clique aqui.

– Desenvolvendo habilidades em vendas – De 23/9/2019 a 26/9/2019

Curso para empresários, gerentes, supervisores de vendas, vendedores e profissionais liberais que desejem aumentar sua produtividade de vendas, através da utilização das mais modernas estratégias e técnicas profissionais. Tem como capacitador Hilton Queiroz, psicólogo atuante na área de Administração de RH e formado na metodologia CEFE (Criando Empresas Formando Empreendedores). Para inscrições e mais informações, clique aqui.

– E-Social / Reinf e DCTFWeb – De 23/9/2019 a 26/9/2019

Capacitação realizada para ajudar a entender a importância do envio dos eventos do eSocial, além apresentar a EFD-Renf, a nova escrituração das retenções e outras informações não oriundas da relação de trabalho. E conhecer a DCTFWeb, o instrumento que consolidará as informações através do eSocial e da EFD-Reinf, possibilitando a geração do DARF, para pagamento das Contribuições Previdenciárias. Ministrará a capacitação a instrutora Lana Cavalcante Bezerra, profissional com mais de 15 anos de experiência na área de Gestão de Benefícios, Departamento Pessoal e RH. Para inscrições e mais informações, clique aqui.

– Logística Reversa – De 23/9/2019 a 26/9/2019

Voltado para empresários, gestores, executivos e profissionais da área, o curso de Logística Reversa visa proporcionar uma abordagem prática e conceitual, preparando os participantes para coordenar ações nos processos logísticos reversos, de forma a contribuir para a criação de valo. Capacitação com orientação de Nivaldo Tornisiello, profissional com experiência na área de Logística, responsável pelas áreas de Compras e Suprimentos, Gestão de materiais, Armazenagem, faturamento e expedição. Para inscrições e mais informações, clique aqui.

– Competências para gerenciamento de projetos – De 23/9/2019 a 26/9/2019

Curso ofertado no objetivo de proporcionar para profissionais da área de gestão, consultores internos e externos, empresários e empreendedores de pequeno, médio e grande porte, o desenvolvimento de competências fundamentais em gerenciamento de projetos e o entendimento entre diferenças e semelhanças do gerenciamento de projetos e trabalhos operacionais. Orienta o curso, a economista, com experiência de 20 anos em gerenciamento de projetos, planejamento, projetos e pesquisa, Lourdes Louvain. P ara inscrições e mais informações, clique aqui.

– Teoria das Restrições na prática – De 23/9/2019 a 27/9/2019

Curso com objetivo de possibilitar discussão e entendimento da Teoria das Restrições (TOC) por meio de uma abordagem sistêmica e prática de suas atividades, de tal forma a contribuir com o incremento da competitividade das organizações. Tem como facilitador o graduado em Engenharia Têxtil e pós-graduado em MBA em Engenharia de Produção, atualmente CEO e diretor de Projetos da FLOW CONSULTING, Gustavo Fernandes Cordeiro de Andrade. Para inscrições e mais informações, clique aqui.

– Conceitos e ferramentas do Lean Manufacturing – De 23/9/2019 a 1/10/2019

Curso que possibilita a discussão e entendimento da produção enxuta, por meio das ferramentas e técnicas do Lean Manufacturing, de tal forma a contribuir para o incremento da produtividade das organizações. A capacitação é comandada pelo coordenador e professor do curso de especialização em engenharia de produção da UFC, e de outros cursos de pós-graduação em gestão, Sergio Elias. Para inscrições e mais informações, clique aqui.

– Processos de Gestão da Qualidade e Produtividade – 23/9/2019 a 6/12/2019

Curso dedicado a formar profissionais com embasamento teórico e prático em gestão da qualidade, sendo capazes de promover e conduzir a implementação de melhorias contínuas nos processos das empresas. O curso é instruído por Bruno Farias, professor da Unifor, diretor e consultor da Agnus Consultoria Empresarial, e profissional com atuação em mais de 100 organizações. E por Ana Régia Lopes de Souza, instrutora credenciada pelo SEBRAE com MBA em Gestão de Pessoas e Gestão Empresarial (FGV). Para inscrições e mais informações, clique aqui.

 

PALESTRAS

– Novo Mindset: motivando para a excelência e os resultados – Dia 3/9/2019

Palestra para empresários, profissionais e demais interessados em uma mudança de visão empresarial, com temas como: “Pilares que direcionam objetivos e metas”, “Novo Mindset, Nova Empresa=Novos resultados”, “Motivando todos para excelência e resultados”, e outros. Comanda a palestra o instrutor e coach, Marcos Braun, profissional graduado em Pedagogia e Marketing e especialista em Estratégia e gestão Empresarial. Para inscrições e mais informações, clique aqui.

– Estratégias de custos e precificação na indústria – Dia 11/9/2019

Palestra que apresentará conceitos e instrumentos para uma correta gestão dos custos, demonstrando estratégias eficientes para formar preços competitivos, bem como sensibilizar empresários, diretores, gerentes e demais profissionais que atuam na área financeira e de custos, a refletir sobre a importância da Gestão de Custos da empresa, no processo de tomada de decisão. A palestra tem presença de Danielle Porto, consultora de empresas nas áreas de finanças, custos e controladoria com mais de 15 anos de experiência, também professora de cursos de graduação e pós-graduação e diretora executiva da FOCUS 3 Consultoria Empresarial e Treinamentos Ltda. Para inscrições e mais informações, clique aqui.

 

Sobre o IEL Ceará

O Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará tem a missão de proporcionar soluções para o desenvolvimento empresarial e de carreiras, contribuindo para a competitividade da indústria cearense. O IEL faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria – SESI Ceará, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI Ceará e o Centro Internacional de Negócios.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA