Profissionais da Escola SESI SENAI participam de formação na metodologia STEM

Nos dias 27 e 28 de agosto ocorreu na Escola de Ensino Médio Johnson mais uma etapa da formação sobre a metodologia STEM, promovida pela Empresa SC Johnson em parceria com o instituto Educando - by WORLDFUND, e que contou com a participação de coordenadores e professores da áreas de Ciências da Natureza e Matemática da Escola SESI SENAI, em Parangaba, e da rede Estadual de Educação. A formação fortalece ainda mais a parceria entre SC Johnson, Governo do Estado do Ceará e Sistema FIEC.

O programa STEM Brasil oferece aos professores formação exclusiva, seguindo uma metodologia própria, que enfatiza a mão na massa para dar vida ao currículo obrigatório de ciências e matemática. As técnicas de ensino baseadas em atividades práticas facilitam o aprendizado de conceitos teóricos. Nas formações, professores são moldados a incentivar estudantes a colaborarem em projetos e a resolverem problemas juntos, com o acompanhamento do docente.

A metodologia STEM traz um conceito multidisciplinar que une Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática em um modelo de ensino integrado, essencial para a formação dos profissionais e cidadãos do futuro. A ideia deste modelo de ensino é estimular o desenvolvimento dos conceitos de cada área abordada pela STEM, de maneira integrada e estruturada. Os estudantes devem ter liberdade para chegar às suas próprias conclusões e possíveis soluções para a resolução do tema sugerido.

Sobre SESI e SENAI Ceará

O Serviço Social da Indústria – SESI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria cearense, por meio de soluções em saúde, segurança, qualidade de vida e educação. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará é uma das mais respeitadas entidades de inovação tecnológica e educação profissional do Brasil. As duas instituições fazem parte do Sistema FIEC, que é composto também pelo Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios - CIN.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA