Alunos do SENAI Barra fazem visita técnica à Newland

No dia 22/8, na concessionária Newland, os alunos do curso técnico de Manutenção Automotiva do SENAI Barra do Ceará tiveram a oportunidade acompanhar as atividades de um técnico em manutenção automotiva. Na ocasião, os estudantes puderam observar a prática da teoria aprendida em sala de aula, como trabalho em equipe, departamentalização, planejamento e gestão, responsabilidade individual, conceitos administrativos, diagnóstico, sala de motores e outros.

Washington Luiz Lemos da Silva, o instrutor que acompanhou os alunos na visita técnica, explica que a turma foi monitorada e acompanhada pelo chefe de oficina da Newland, que apresentou um vídeo institucional com explicações sobre alguns processos, trajetória e abrangência da marca. Os alunos realizaram ainda um percurso externo para conhecer o trabalho desenvolvido nos setores da empresa.

“Os estudantes puderam manter um contato real com os conceitos aprendidos em sala de aula, legitimando as informações teóricas à prática do mercado. Com base nessa visita, os alunos puderam criar um vídeo, colocando em prática o aprendizado sobre as teorias administrativas assimiladas durante o curso, como planejamento, direção, organização, fluxograma, trabalho em equipe, liderança, comunicação e criatividade”, avaliou o instrutor.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA