Alunos do SENAI Jacarecanga participam de competição de Mecatrônica

De 28 a 30/8, os alunos do SENAI Maykon Gomes de Araújo (EBEP) e Maria de Fátima da Silva Nascimento - em treinamento para a Seletiva Nacional da WorldSkills 2021 na Ocupação Mecatrônica - irão participar da 3ª Edição da Competição Festo de Mecatrônica, em São Paulo, acompanhados do instrutor Francisco Heleno Vitor da Silva, do SENAI Jacarecanga.

A competição é um evento patrocinado pela empresa Festo, líder mundial em automação, que visa proporcionar um ambiente que desafie estudantes a testar seus conhecimentos técnicos nas áreas de pneumática, eletropneumática e programação, além de habilidades profissionais como planejamento, trabalho em equipe e solução de problemas. Na edição de 2019, serão avaliados também conhecimentos sobre conceitos e tecnologias relacionadas à Indústria 4.0.

As equipes são compostas por dois alunos matriculados em cursos de nível técnico, tecnológico ou engenharia nas áreas de automação, mecatrônica, mecânica, elétrica e afins, e um professor, que tem o papel de tutor dos estudantes. A prova ocorrerá em dois dias consecutivos, nas instalações da Festo Brasil Ltda, em São Paulo, com premiação de uma viagem técnica de  dois dias à sede da empresa Festo, na Alemanha, com despesas pagas.

“A prova é elaborada de acordo com as práticas mais usuais de um profissional técnico que atue na área de automação/mecatrônica. Serão quatro situações problemas elaboradas pela equipe da Festo onde as equipes deverão analisar, documentar e desenvolver a solução”, explica o instrutor Francisco Heleno Silva. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA