Especialista apresenta oportunidades de negócios com EUA no Café Comex

Com o tema "Fazendo negócios nos EUA - Aspectos Legais, importação e exportação", o Café Comex reuniu nesta terça-feira (27/8), na Casa da Indústria, empresários, investidores e advogados. O evento é uma realização da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), através do Centro Internacional de Negócios, e a Rodrigues de Albuquerque Advogados. 

O evento foi aberto pela gerente do Centro Internacional de Negócios da FIEC, Karina Frota. Ela destacou que os Estados Unidos, na análise das exportações do primeiro semestre de 2019, são o principal parceiro comercial do Ceará, consumindo principalmente produtos siderúrgicos e pás eólicas produzidas no Estado. Em seguida, o advogado Rui Farias, sócio do escritório Rodrigues de Albuquerque, fez uma explanação sobre a atuação do escritório e o foco em advocacia empresarial.

O palestrante Henio Godinho, representante do escritório NUSA – Negócios nos USA, traçou um panorama geral sobre os Estados Unidos dentro do contexto do comércio mundial frisando que para marcar presença no mundo globalizado a empresa precisa, fundamentalmente, estar no mercado americano. “Os Estados Unidos são um país grande e tem poder de compra, ao contrário da China, por exemplo”, afirmou. Godinho informou que o Brasil é o 12º parceiro comercial dos EUA, o que significa, em sua avaliação, uma oportunidade de crescimento. “Os EUA estão abertos”, resumiu.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA