SENAI Ceará participa de encerramento do Projeto Minha Casa Minha Vida em Juazeiro do Norte

No último mês de julho, foi encerrado, pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, o Projeto Minha Casa Minha Vida. O SENAI Ceará foi parceiro do projeto, que teve início em abril de 2018, promovendo oficinas, cursos, palestras, rodas de conversa, eventos comemorativos, entre outros.

O evento de encerramento teve participação do prefeito de Juazeiro, Arnon Bezerra, e do secretário de Desenvolvimento Social, Sandoval Barreto, representantes do SENAI Juazeiro do Norte, além de vereadores, representantes de secretarias e equipe da Caixa Econômica Federal.

O SENAI foi contratado pela Prefeitura de Juazeiro para executar projeto social nos conjuntos habitacionais São Sebastião I e II. O objetivo foi contribuir para a sustentabilidade do empreendimento através de ações sociais para promover na comunidade a apropriação da moradia em diversos aspectos, desde convivência harmoniosa com vizinhos e o espaço urbano aos serviços necessários para atender as demandas da população, através de ações socioeducativas, provocando o despertar sobre direitos sociais.

“Foi um grande desafio superado, mas também uma grande vitória conquistada”, comentou o gerente do SENAI em Juazeiro do Norte, Maurício Barreira. Foram formadas 54 turmas de alunos, 966 matrículas, 14 eventos comemorativos, mais de 50 palestras, mais de 30 oficinas e acompanhamento social através de equipe de assistentes sociais. A execução aconteceu em galpão cedido pela prefeitura.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará. O SENAI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria – SESI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA